NO CONCELHO

BREVES setembro 2023

FEIRA
O Largo de S. Miguel, em Soza, prepara-se para receber, de 29 de setembro a 1 de outubro, a XI Feira da Abóbora. Na freguesia que se intitula como “a capital da abóbora”, os visitantes vão poder usufruir de exposições, “showcookings”, tasquinhas, produtos regionais, artesanato, concursos e animação musical. A organização está a cargo da Confraria Sabores da Abóbora, com o apoio da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia de Soza.

FORMAÇÃO
“Técnicas de Pintura a Acrílico” é o nome da formação que vai decorrer, de 9 de outubro a 25 de novembro, na Biblioteca Municipal de Vagos, ministrada pela professora e artista plástica Sandra Ferro. Com uma duração de 50 horas, o curso destina-se a ativos empregados, que tenham escolaridade superior igual ou superior ao 9º ano, e a desempregados há menos de 12 meses, com escolaridade igual ou superior ao 12º. A formação é organizada pelo Centro de formação Profissional para o Artesanato e Património e as inscrições são gratuitas e podem ser feitas, até 29 de setembro, na Biblioteca Municipal de Vagos.

CULTURA
A FaaVa – Feira de Artesanato e Antiguidades de Vagos vai decorrer, no primeiro domingo de outubro, dia 1, na pérgula do centro da vila, como tem vindo a ser habitual, todos os meses. Artesanato, insufláveis, jogos tradicionais e contos infantis são algumas das atividades previstas para a próxima edição.

ÓBITO
A Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Vagos comunicou, no final do mês de agosto, o falecimento da sua subdiretora, Ana Madalena, de 48 anos e natural do concelho de Ílhavo. “Deixa connosco uma bagagem cheia de lembranças da sua alegria, da sua amizade, do seu profissionalismo e da sua humanidade”, frisou a direção da escola.
S.F.

Sugestões de notícias