NO CONCELHO

Bombeiros arrecadam 48 mil euros em peditório

Montante angariado é para ser aplicado na totalidade na compra de um novo Veículo Florestal de Combate a Incêndios

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vagos realizou, entre os dias 4 de fevereiro e 3 de março, o seu peditório anual porta a porta. Este ano, o objetivo era claro: comprar um novo Veículo Florestal de Combate a Incêndios (VFCI). E ainda que o valor angariado no peditório, num total de 48 684,30 euros, não chegue para comparticipar a totalidade da viatura, os bombeiros já fizeram saber que a aquisição da mesma já está em marcha.
De forma a prestar contas do peditório, a associação humanitária foi dando conta publicamente, na sua página de Facebook, os montantes arrecadados em cada dia em que os bombeiros foram para a rua. Assim, o primeiro dia de angariação de fundos, na União de Freguesias de Vagos e Santo António, rendeu cerca de 10 500 euros. Seguiram-se as freguesias de Soza (6 554 euros), da Gafanha da Boa Hora (5 325) e de Calvão (4 586). Os últimos dias foram destinados a Lombomeão (onde foram angariados 2 213 euros), a Covão do Lobo (2 718), a Fonte de Angeão (3 638), a Santo André de Vagos (3 826) a Ouca (3 595), a Ponte de Vagos (3 869) e a Santa Catarina (1 763).
“A direção e o comando querem, ainda, agradecer publicamente à equipa que preparou organizou este peditório e dar a boa notícia de que, apesar de não termos atingido o valor total, o VCFI com que nos comprometemos já está em preparação”, deixou claro a associação humanitária, que agradeceu também à população as ofertas.
S.F.

Sugestões de notícias