NO CONCELHO

Ciclo de concertos leva música a todas as freguesias

Iniciativa “Os Sete Dons e a Plenitude” culmina, a 24 de setembro, com um concerto que reúne todos os artistas no centro da vila de Vagos

Vários cantores vaguenses vão levar música às oito freguesias do concelho, através da iniciativa “Os Sete Dons e a Plenitude”, que começou a 20 de agosto e decorre até 24 de setembro. No último dia, tem lugar um concerto na Praça do Município, no centro da vila de Vagos, com todos os artistas participantes. A entrada é gratuita.

O ciclo de concertos acontece aos fins de semana, de manhã, e cada dia numa freguesia diferente. Os próximos espetáculos agendados levam ao palco Jenny e Leandro, no sábado, dia 27, no Largo da Igreja de Fonte de Angeão, e Nuno Cipriano, no domingo, dia 28, no Largo Parracho Branco, Gafanha da Boa Hora.

Para o primeiro fim de semana de setembro, estão previstas as atuações de Fábio Rocha (dia 3, às 11 horas, no Largo da Casa do Povo, em Ouca) e de Nuno Cipriano (dia 4, às 11.15 horas, no Largo da Igreja, em Santa Catarina). No fim de semana seguinte, é a vez de Diogo Sarabando atuar em Calvão (dia 10, às 11.30 horas, no Largo do Centro Social e Paroquial) e Fábio Rocha na Ponte de Vagos (dia 11, às 10.30 horas, no Largo da Igreja). A 17 de setembro, às 11.30 horas, Diogo Sarabando desloca-se a Santo António de Vagos, para subir a palco no Largo da Igreja. E, por fim, Jenny e Leandro vão atuar em Soza, no dia 18, às 11.45 horas, no Largo de São Miguel.

Todos os artistas – aos quais se juntam Verónica Matias, que atuou em Covão do Lobo (ver foto) e em Santo André de Vagos – vão juntar-se num concerto final, a 24 de setembro, na Praça do Município, pelas 16 horas. A iniciativa, segundo a Câmara “pretende criar momentos de qualidade musical em todas as freguesias, permitindo, dessa forma, uma descentralização do fenómeno cultural e fazendo com que possa chegar ao maior número de pessoas possível”. O projeto integra a candidatura “Em nome do Espírito Santo”, que envolve os municípios de Alenquer, Torres Novas e Vagos.

S.F.

Sugestões de notícias