CULTURA

A obra “Paróquia da Fonte de Angeão – 75 anos”, da autoria de Ludovina Cartaxo Capelo e editada com o apoio da Câmara de Vagos, foi lançada, no passado dia 14 de agosto, no final da eucaristia, em Fonte de Angeão. “Esta é uma obra de particular relevância e que nos transporta para as diversas realidades religiosas, sociais e económicas deste território, ao longo dos últimos séculos”, sublinhou a autarquia.

DESPORTO

A vaguense Carolina Cabral conquistou o título nacional de Juvenis de natação, na prova de 1500 metros livres, tornando-se a primeira campeã nacional na história do Clube de Natação de Vagos. A participação da jovem nadadora no Open de Portugal – Campeonato Nacional de Juvenis e Absolutos contou, ainda, com a conquista de uma medalha de prata, nos 400 metros livres, com um quarto lugar (a apenas uma centésima do pódio), nos 800 metros livres, com um quinto lugar, nos 200 metros livres, e com um décimo, na final dos 100 metros livres.

SURF

A Praia Nova da Vagueira vai receber, já no próximo sábado, dia 27, o evento “Night Drop – Surf, Sound & Fun”. Com participação gratuita, entre as 14 e as 17 horas vão acontecer aulas de surf e, entre as 17 e as 19.30 horas, está agendada a demonstração de “Massagens Sai da Rotina”. Às 19 horas, começa o “sunset”, com música ao vivo a cargo de Freddy Strings Trio. O surf noturno, que dá nome ao evento, tem início marcado para as 21 horas. A organização é da Associação de Surfistas de Vagos e, em permanência, o evento vai contar com uma zona “Surf Experience”, com pranchas de equilíbrio e DJ com música ambiente.

Sugestões de notícias