NO CONCELHO

Detidos por incêndios em Salgueiro e na Lavandeira

fire

Jovens de 17 e de 20 anos suspeitos de terem ateado oito fogos, nos concelhos de Vagos e em Aveiro

Sem qualquer motivação aparente, dois jovens, de 17 e de 20 anos, terão ateado pelo menos oito fogos, alguns dos quais em zonas florestais, nos concelhos de Vagos e de Aveiro, no final de julho e no início de agosto. Mas, entretanto, foram detidos pela Polícia Judiciária (PJ).

Os dois jovens são suspeitos de terem colocado fogo, através de chama direta, em terrenos agrícolas, em terrenos florestais e numa casa devoluta, situados em Aradas, Salgueiro e Lavandeira. Os incêndios aconteceram nos dias 27, 28 e 29 de julho, assim como a 7 de agosto. Segundo a PJ, a dupla agiu “num quadro de motivos de extrema futilidade”.

As autoridades policiais explicaram, aquando da detenção dos dois jovens, que os fogos só não tiveram consequências de maior “graças à pronta deteção por populares, que vivem e trabalham nas imediações dos locais das ignições, o que permitiu um combate rápido pelas corporações de bombeiros”.

Depois de detidos, os dois suspeitos foram apresentados a um juiz de instrução criminal, para primeiro interrogatório judicial, tendo-lhes sido decretada, como medida de coação, a obrigação de apresentações periódicas às autoridades, quatro vezes por semana. Ficam, assim, a aguardar o desenrolar do processo em liberdade.

S.F.

Sugestões de notícias