NO CONCELHO

Mês Sénior com visita a Viseu em outubro

Inscrições para a atividade estão abertas até ao dia 28 de setembro

Promover uma maior participação da população na vida da comunidade e proporcionar, ao mesmo tempo, momentos de convívio entre amigos e família é, segundo a Câmara de Vagos, o objetivo do programa do “Mês Sénior”, cujas atividades decorrem nos dias 4, 10 e 11 de outubro. O mês foi escolhido, como habitualmente, por no dia 1 se celebrar o Dia Internacional do Idoso.
O primeiro dia dedicado aos mais velhos está agendado para 4 de outubro, com uma eucaristia, às 11 horas, à qual se seguirá o tradicional “Almoço Sénior”, que costuma reunir centenas de idosos. Após o almoço, haverá animação musical, a partir das 14 horas e pela tarde fora. A atividade carece de inscrição, até ao dia 28 de setembro, na Biblioteca João Grave ou pelo telefone, através dos contactos 234 799 600 ou 924 463 307.
Os dias 10 e 11 de outubro estão reservados para viagens a Viseu. O convite feito aos seniores de Vagos é para conhecerem o Museu Grão Vasco e o Museu do Linho de Várzea, estando depois marcado um almoço livre nos jardins do Centro de Portugal. A saída acontecerá, pelas 9 horas, junto ao Pavilhão Municipal de Vagos. A atividade é gratuita, mas também carece de inscrição prévia.
S.F.

Sugestões de notícias