NO CONCELHO

A Vagueira vai ser um “Bairro comercial digital”

Câmara viu aprovado financiamento de 618 mil euros para ajudar a alavancar 67 negócios locais

Os agentes comerciais da Vagueira vão poder beneficiar, em breve, do projeto “Bairros Comerciais Digitais”, para o qual a Câmara de Vagos conseguiu um financiamento que ronda os 618 mil euros, através Plano de Recuperação e Resiliência. Em causa está a digitalização dos operadores económicos e dos seus modelos de negócio, a promoção do comércio online e a integração digital das cadeias de abastecimento e de escoamento. É isso que acontece num “Bairro digital”.
A apresentação dos resultados do programa “Bairros Comerciais Digitais” aconteceu no início do mês de setembro, no Palácio da Bolsa, no Porto, e contou com a presença de Silvério Regalado, presidente da Câmara de Vagos. “Com a implementação do projeto ‘Vagueira – Bairro Digital’, o comércio de rua, enquanto polo comercial de proximidade, sairá privilegiado, trazendo benefícios para residentes e visitantes, uma vez que aproxima o comércio das tendências do consumidor, que é cada vez mais exigente, ecológico e tecnológico”, deixou claro a autarquia, em comunicado.
A candidatura ao programa foi apresentada pela Câmara, em parceria com o Núcleo Empresarial de Vagos (NEVA) e vai abranger 67 estabelecimentos comerciais e de serviços da praia da Vagueira.
O objetivo, esclareceu a autarquia, é que se proceda à “digitalização dos operadores económicos”, alavancando “o crescimento económico local, com a realização de investimentos em tecnologia e no respeito aos princípios da sustentabilidade e inclusão”. Ao mesmo tempo, a Câmara entende que o projeto “tem um elevado potencial para contrariar os efeitos negativos decorrentes da sazonalidade, esperando-se uma positiva evolução dos negócios” instalados na Vagueira.
S.F.

Sugestões de notícias