NO CONCELHO

Formação gratuita para profissionais do turismo

Travel or turism concept. Old suitcase with opened passport w

A Câmara Municipal aderiu à iniciativa do Turismo de Portugal com objetivo de capacitar o setor e de responder às necessidades locais

Capacitar os colaboradores do setor do turismo do concelho de Vagos, com base nas suas necessidades reais e de forma gratuita, é o objetivo do projeto “Formação + próxima”. A Câmara Municipal de Vagos aderiu à iniciativa, dinamizada pelo Turismo de Portugal, e vai assinar um protocolo também com a Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra, para a colocar em prática.

Segundo informação prestada pela autarquia – que aprovou o protocolo na reunião de Câmara de final de julho –, o projeto “Formação + próxima” destina-se a ministrar formação a “empresários, gestores, quadros intermédios e operacionais” do setor do turismo, em regime presencial e à distância. “Pretende-se, desta forma, profissionalizar o turismo do concelho e todos os serviços complementares a este setor, de forma a valorizar os nossos recursos endógenos e integrá-los numa rede de oferta turística abrangente e consolidada”, explicou o executivo liderado por Silvério Regalado.

Para colocar em prática a formação a ser ministrada – que vai variar entre 50 e 200 horas –, o Turismo de Portugal, em parceria com a autarquia, vai proceder à elaboração de um diagnóstico de necessidades de formação específicas e criar planos de formação que respondam àquilo que os profissionais do concelho de Vagos necessitam.

A assinatura do protocolo, entre a Câmara, o Turismo de Portugal e a Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra está prevista para setembro, ainda sem data concreta, e a formação deverá ter início em outubro, também ainda em dia a anunciar.

S.F.

Sugestões de notícias