NO CONCELHO

Posto de transformação ganhou mural de António Conceição

Obra foi pintada pelo artista no âmbito da Feira de Antiguidades e Artesanato de Vagos

O posto de transformação situado junto ao Tribunal de Vagos, que era considerado um “problema urbanístico” pela Câmara Municipal, por ser “inestético” ganhou uma nova vida. No âmbito da Feira de Antiguidades e Artesanato de Vagos (FAAVA), que passou a acontecer no primeiro domingo de cada mês, a autarquia encomendou ao artista vaguense António Conceição que pintasse no centro da vila um mural. O desafio foi aceite e, no primeiro domingo de agosto, a obra a céu aberto foi inaugurada.

A nova pintura do posto de transformação não é o primeiro mural de arte urbana do município e, de acordo com os planos da Câmara, não será o último. Aliás, na praia da Vagueira, para breve, está agendada a inauguração de um campo de basquetebol 3×3, todo ele ornamentado com desenhos ilustrados pelo artista Gonçalo Mar.

No posto de transformação, os motivos desenhados por António Conceição assemelham-se àqueles que já foram traçados na Biblioteca Municipal João Grave e no Mercado do Peixe da Vagueira e têm como base as memórias das gentes do concelho de Vagos.

S.F.

Sugestões de notícias