NO CONCELHO

Silvério Regalado deixa porta aberta para candidatura às Legislativas

Presidente da Câmara não desvenda se vai ser candidato a deputado da Assembleia da República pelo PSD

O presidente da Câmara de Vagos, Silvério Regalado, preferiu não desvendar, para já, se vai ser candidato a deputado da Assembleia da República, pelo PSD, nas próximas eleições legislativas, agendadas para 10 de março de 2024. O autarca, que cumpre atualmente o terceiro e último mandato permitido por lei na autarquia vaguense, foi questionado sobre o assunto pelo deputado Óscar Francisco, do CDS-PP, na última sessão da Assembleia Municipal, que aconteceu a 15 de dezembro. No entanto, optou por deixar a resposta em aberto.
“No dia 29 de janeiro descobrirá, porque é nesse dia que se entrega as listas no tribunal”, deixou claro Silvério Regalado, numa resposta direta a Óscar Francisco, sobre uma eventual candidatura às eleições legislativas. No entanto, o líder da Câmara de Vagos acrescentou que sempre tomou as suas decisões, no campo da política, “a pensar, em primeiro, naquilo que são os interesses dos cidadãos”. “Se tomasse decisões tendo em conta o meu próprio interesse, há seis ou sete meses tinha aceitado um convite que me foi feito, para ir para administrador de uma empresa do setor público do Estado. E não o fiz”, atestou Silvério Regalado.
Sempre sem confirmar, nem desmentir, uma eventual candidatura às legislativas, o social-democrata o presidente da autarquia vaguense garantiu, no entanto: “se for [candidato], irei servir os cidadãos e deixarei uma equipa perfeitamente capaz de aguentar o barco”. Mas, logo de seguida, terminou a sua intervenção assegurando que, “se não for”, continuará ao leme da Câmara de Vagos, “cheio de vontade de continuar a trabalhar em prol dos munícipes”.

S.F.

Sugestões de notícias