NO CONCELHO

Dois homens detidos por caça ilegal

Male with a gun in hunting period

Detenção feita pela GNR aconteceu no início do mês, na freguesia de Santo André de Vagos

Dois homens, de 65 e de 77 anos, foram detidos pela GNR, a 7 de setembro, na freguesia de Santo André de Vagos, pelo crime de preservação contra a preservação da fauna e das espécies cinegéticas.
A detenção dos dois caçadores aconteceu no âmbito de uma operação denominada “Artémis”, quando ambos foram apanhados, em flagrante delito, a caçar a menos de 500 metros de um parque desportivo. O local em causa é considerado, segundo a GNR, como uma área de proteção.
No âmbito da ação de fiscalização os militares do Núcleo de Proteção Ambiental de Aveiro, além de terem detido os dois homens, apreenderam também duas armas de fogo, assim como 42 munições. Os detidos foram constituídos arguidos e o caso foi, de imediato, comunicado ao Tribunal Judicial de Aveiro.
Na sequência do episódio, a GNR recordou que, através do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente, mantém diariamente em funcionamento a Linha SOS Ambiente (808 200 520), que funciona “em permanência para a denúncia de infrações ou para esclarecimento de dúvidas” por parte dos cidadãos.
S.F.

Sugestões de notícias