NO CONCELHO

FAAVA só regressa no próximo ano

Segundo ciclo da feira de artesanato chegou ao fim com a edição de outubro de 23

O segundo ciclo da FAAVA – Feira de Artesanato e Antiguidades de Vagos chegou ao fim, com a edição que teve lugar no centro da vila, a 1 de outubro. Depois de se ter realizado ao longo de sete meses consecutivos, sempre no primeiro domingo de cada mês, o certamente só vai regressar a Vagos na primavera do próximo ano.
Em jeito de balanço, a Câmara Municipal, que organiza o evento com a colaboração do Núcleo Empresarial de Vagos, revelou que, de abril a outubro, participaram na FAAVA uma média de 58 expositores por edição. A feira aconteceu sempre entre as 9 e as 18 horas, na pérgula situada no centro da vila, com o objetivo de “valorizar o artesanato e promover os valores patrimoniais, culturais e turísticos do concelho, assim como a promoção, venda, compra e troca de velharias, antiguidades e colecionismo, designadamente artefactos etnográficos, bibelots, quinquilharias, livros, discos, jornais, revistas, selos, postais, moedas, relógios, máquinas, mobiliário, artigos para o lar e peças de arte”.
À parte das trocas comerciais, em cada edição da FAAVA houve momentos culturais, entre os quais performances teatrais e musicais, ateliers criativos e animação de rua, além de ter havido também espaço para diversão, principalmente direcionada aos mais novos, com a presença de insufláveis.
Para 2024, que será o terceiro ano em que a feira se realiza, a Câmara prometeu que “serão mais as novidades, os espaços e a programação, tudo numa perspetiva de melhor divulgar a cultura, as artes e os saberes”.
S.F.

Sugestões de notícias