NO CONCELHO

Alunos do 1º ciclo recebem mini-ecopontos

Os alunos da Escola Básica de Soza receberam mini-ecopontos, que puderam depois levar para casa, com objetivo de poderem proceder à separação de resíduos com as respetivas famílias. Foram os primeiros, servindo como exemplo, mas a Câmara está a distribuir mini-ecopontos a todos os alunos do 1º ciclo do concelho de Vagos, no âmbito da ação “Reciclar, para o Ambiente preservar”.
A ideia, segundo Autarquia, é “sensibilizar os alunos a reciclar resíduos sólidos”. A distribuição dos primeiros kits de mini-ecopontos contou com a presença de Silvério Regalado, presidente da Câmara, Pedro Bento, vereador com o pelouro da Educação, Susana Gravato, vereadora do Ambiente, Nelson Cheganças, presidente da Junta de Freguesia de Soza, Hugo Martinho, diretor do Agrupamento de Escolas de Vagos e Sérgio Neves, representante da EcoAmbiente.
“Agora, não há razão para deitar os resíduos no meio ambiente”, referiu Silvério Regalado, frisando que os alunos passam a ser “guardiões do planeta, que nos dá tantas coisas boas para a nossa vida”.
S.F.

Sugestões de notícias