HOMICÍDIO
Um empresário natural de Vagos foi assassinado, a 28 de junho, na cidade de Xavantina, no estado de Mato Grosso, no Brasil. Jonson Almeida dos Santos, conhecido na localidade onde vivia como “o português”, foi atingido por disparos de arma de fogo no interior da padaria da qual era proprietário. O vaguense tinha seis filhos e foi sepultado, mais de uma semana após o crime, em Santo António de Vagos. Dois dias após o homicídio, o autor do crime acabou por ser detido pelas autoridades policiais brasileiras. Segundo a imprensa local, tratava-se de um homem sob o qual já pendia um mandato de detenção por um crime de violação.

FESTIVAL
A Quinta do Ega, no centro da vila de Vagos, prepara-se para receber mais uma edição do Vagos Metal Fest, que decorre entre os dias 28 e 30 de julho. Organizado pela promotora Amazing Events, com o apoio da Câmara Municipal, o Vagos Metal Fest volta a ser considerado um “eco-evento”, anunciou a autarquia. Segundo a mesma, “ao longo dos anos, os festivaleiros têm dado mostras de um comportamento ambiental irrepreensível e, este ano, não será diferente”. Assim, no recinto do festival e no espaço destinado ao campismo vão estar disponíveis recipientes destinados à separação de resíduos.

ASSOCIAÇÃO
Os novos órgãos sociais da Confraria Gastronómica “As Sainhas”, eleitos para o biénio 2022-2024 tomaram posse, a 11 de julho. Lara Santos passou, assim, a suceder a Sílvia Santos como presidente da associação. Dias antes, a confraria sagrou-se vencedora do 1º Campeonato Gastronómico do restaurante FAMA by Luís Lavrador, em Aveiro. A final da competição foi disputada com a Confraria Gastronómica do Concelho de Ovar, mas as vaguenses levaram a melhor.

S.F.

Sugestões de notícias