NO CONCELHO

Junta de Ouca assume custos dos cadernos de atividades

A Junta de Freguesia de Ouca vai assumir, na totalidade, os custos da aquisição dos cadernos de atividades, correspondentes aos manuais escolares do 1º ciclo do Ensino Básico que forem adotados pelos Agrupamentos de Escola da Rede Pública. A decisão foi tomada, em reunião de executivo, a 5 de julho.

De acordo com uma nota divulgada por aquela autarquia, “esta medida é aplicável a todos os alunos que frequentam o 1º ciclo do Ensino Básico, da rede pública, residentes na freguesia, no ano letivo 2022/2023”. Mas, para dela beneficiarem, os encarregados de educação dos alunos têm que fazer chegar à Junta de Freguesia, até 30 de setembro, as faturas referentes aos cadernos de atividade em questão, o comprovativo do IBAN – para efeitos de transferência bancária – e o formulário do pedido de pagamento, preenchido e assinado, que está disponível nos serviços da própria autarquia.

Os documentos, frisa o executivo, “devem ser enviados preferencialmente por e-mail (geral@jfouca.pt) ou entregues na sede da Junta de Freguesia”.

S.F.

Sugestões de notícias