NO CONCELHO

Bombeiros vendem imóveis por um mínimo de 362 mil euros

Propostas dos interessados têm que ser apresentadas por carta fechada até 6 de maio

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vagos (AHBVV) colocou à venda, recentemente, três imóveis sua pertença, situados na Praça da República. Os prédios urbanos em causa apenas serão vendidos em conjunto, por um valor mínimo de 362 mil euros. As propostas têm que ser entregues em carta fechada, até dia 6 de maio.
Foi na Assembleia Geral, no último mês de dezembro, que foi deliberada a venda do conjunto de três imóveis – uma habitação de três pisos, centenária, outra de um piso, com cerca de 75 anos, e um armazém, também com três quartos de século e com 398 metros quadrados de área de implantação.
No anúncio de venda, a AHBVV ressalva que, à exceção do imóvel de três pisos, que se encontra arrendado, os restantes dois “devolutos de pessoas e bens móveis que dele não façam parte integrante e, ainda, no atual estado físico e jurídico em que se encontram”. Até dia 30 de abril, os interessados podem agendar visitas aos referidos prédios urbanos e, depois, até dia 6 de maio, às 17 horas, apresentar as propostas por carta fechada, que pode ser entregue na secretaria dos bombeiros ou por via postal.
Logo após o término do prazo para apresentação das propostas de compra, as mesmas serão apresentadas numa sessão pública, precisamente às 17 horas de dia 6 de maio, que decorrerá no salão nobre da AHBVV.
Sopas para angariar fundos
Na sequência de um conjunto de iniciativas que a AHBVV tem levado a cabo, com objetivo de angariar fundos para a aquisição de material – necessário ao exercício das funções dos bombeiros – e para as obras no quartel, vai acontecer, já a 22 de abril, um Festival de Sopas, no quartel.
Com início às 19 horas, a entrada no festival custa cinco euros e dá direito a uma malga e a uma colher, que permitirão a degustação das cerca de 40 sopas que estarão ao dispor dos visitantes. O festival vai contar, também, com animação musical.
S.F.

Sugestões de notícias