CULTURA
O vaguense Armindo Fernandes apresenta, a 23 de abril, às 16 horas, no Centro de Educação e Recreio, o seu CD “Guitarra Portuguesa – Armindo Fernandes e Amigos”. O guitarrista convidou para o momento Ni Ferreirinha, Fábio Rocha, Carolina Pessoa e Mariana Oliveira, que com ele vão subir a palco. A entrada no evento é gratuita, mas carece do levantamento de bilhete na Biblioteca Municipal de Vagos, num máximo de dois ingressos por pessoa.

CONCURSO
Leonor Rato, aluna do 1º ciclo da EB1 da Gafanha da Boa Hora, e Matilde Reigota, do 2º ciclo, da EB Dr. João Rocha Pai, ficaram em segundo lugar, nos respetivos ciclos de ensino, no Concurso Intermunicipal de Leitura, que decorreu em Ovar. A ambas foi atribuído, pela Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro, um prémio pecuniário no valor de 150 euros.

RELIGIÃO
O Santuário de Nossa Senhora de Vagos recebeu, no final de março, os símbolos da Jornada Mundial da Juventude – que decorre, em Lisboa, de 1 a 6 de agosto –, na presença de centenas de pessoas que estiveram presentes. A cruz peregrina (na foto) e a imagem de Nossa Senhora Salus Populi Romani passaram, depois, pela Capela da Misericórdia, pela Igreja do Lombomeão e pela Igreja Matriz de Vagos, partindo, de seguida, para outros concelhos.

ACIDENTE
Uma colisão entre uma mota e um automóvel causou a morte de uma mulher, com cerca de 25 anos e de nacionalidade italiana, no passado dia 18, pelas 21 horas, na Quintã. Ao que tudo indica, a vítima mortal seguia no veículo de duas rodas, assim como um homem, de 28 anos, também italiano, que sofreu ferimentos graves, tendo sido transportado ao hospital. O acidente aconteceu na Estrada Nacional 109, por motivos que estão a ser investigados pela GNR.
S.F.

Sugestões de notícias