NO CONCELHO

Abertas candidaturas para recrutamento de professores para as AEC

Happy elementary school teacher in the classroom looking at camera.

As vagas existentes destinam-se a docentes das áreas de Atividade Física e Desportiva e de Expressões Artísticas

A Forminho, entidade que dinamiza as Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC) para o 1º ciclo, no Agrupamento de Escolas de Vagos, em parceria com a Câmara Municipal, encontra-se a recrutar professores, para o presente ano letivo. As vagas são destinadas a docentes com competências adequadas às áreas de Atividade Física e Desportiva e de Expressões Artísticas.
Segundo um comunicado da Câmara de Vagos, “os candidatos devem possuir formação profissional ou especializada adequada ao desenvolvimento das atividades programadas e ao escalão etário do público-alvo ou curriculum vitae relevante para o efeito”. E o valor por hora de atividade, em regime de prestação de serviços, será de 12 euros. No entanto, “existe a possibilidade de contrato a termo a tempo incerto, para quem não desejar a opção da prestação de serviços”.
Em Vagos, as AEC são desenvolvidas pela Autarquia, que trabalha em parceria com o Agrupamento de Escolas e com o PES – Projeto Enriquecer Sentidos, da Forminho. E os professores que se candidatarem às vagas existentes verão o trabalho contar para efeitos de tempo de serviço docente, no caso dos profissionais que possuam habilitações condizentes com o concurso nacional de professores. As atividades em causa decorrem nas escolas de 1º ciclo do concelho, no período da tarde, após o término das aulas.
A Câmara adianta, ainda, que “os interessados poderão apresentar a sua candidatura através do preenchimento” de um formulário que está disponível no seu site, remetendo o curriculum vitae e a restante documentação exigida. Esclarecimentos adicionais, sublinha a Autarquia, deverão ser remetidas para o PES, através da página de Facebook do projeto ou por e-mail (candidaturas.pes@gmail.com).

S.F.

Sugestões de notícias