NO CONCELHO

MAIS UM ANO, MENOS UM ANO…

NOTAS…SOLTAS

FILARMÓNICA VAGUENSE
1860 – 2022: 162 anos de Música, por Vagos

Quase sem darmos conta disso, vamos chegando ao final de mais um ano nas nossas vidas mais ou menos agitadas, mais ou menos satisfatórias, mas sempre repletas de episódios irrepetíveis, os quais vão pintando as páginas da nossa história pessoal.
Também o mesmo se pode aplicar com a atividade desenvolvida por cada uma das associações que compõem o colorido de cada localidade em que se inserem.
No que diz respeito à Filarmónica Vaguense – a instituição cultural mais antiga do concelho de Vagos – o ano que termina muito em breve representou o regresso mais ou menos pleno ao ritmo da vida anterior à pandemia da Covid 19.
Regressaram as participações da nossa Banda nas festas, romarias e solenidades levadas a efeito no concelho de Vagos e nos concelhos vizinhos, bem como em Zamora, Espanha, nas animações de vários eventos particulares ou oficiais, para as quais a mesma foi convidada, e
ainda em alguns concertos.
Para o encerramento deste ano de 2022, a Banda Vaguense levou a efeito o Concerto de Outono, no dia 19 de Novembro, no salão de festas dos Bombeiros Voluntários de Vagos e vai comemorar a quadra festiva que se aproxima com um grande concerto de Natal, desta feita no pavilhão municipal de Vagos, em Dezembro, em parceria com outras associações culturais concelhias.
Quanto à Escola de Música da FV, as aulas de formação musical e instrumentos estão a decorrer presencialmente, na nossa sede, emprestando à mesma um enorme dinamismo e salutar ocupação das instalações do CER, no qual estamos integrados.
Os nossos alunos apresentam idades muito variadas (iniciando a partir dos 3 anos) e são oriundos de muitas localidades diferentes – se bem que a grande maioria seja composta por residentes na vila – sendo que alguns são filhos de migrantes que escolheram o nosso país em busca de uma vida melhor.
Temos muita esperança que, de entre aqueles alunos que ainda não são executantes da nossa Banda, venham a surgir novos e competentes instrumentistas para reforço da nossa atividade artística, tal como vem acontecendo todos os anos.
Só com esta renovação anual poderemos

  • colmatar as inevitáveis saídas daqueles que vão em busca da concretização dos seus sonhos, noutras áreas profissionais, e
    -assegurar um futuro sustentado e produtivo aos nossos agrupamentos musicais.
    Porque temos uma sede maior e mais confortável é possível assegurar melhores condições de aprendizagem e de treino a todos os candidatos que procuram a qualidade da escola da nossa instituição.

PAGAMENTO DE QUOTAS 2022

Informamos os nossos associados que devem proceder ao pagamento das quotas da FV, referentes ao corrente ano.
Para o efeito, poderão contactar os dirigentes da associação ou fazer transferência do valor de 10€ para o seguinte Iban, indicando na referência o nome de sócio, ou comunicando o pagamento para o mail abaixo referido:

PT50 0045 3340 4006 9619 803 04 filarmonicavaguense@gmail.com

Votos de muitas “Notas…Soltas” nas nossas vidas.

José A. Almeida

Sugestões de notícias