NO CONCELHO

Rotunda junto ao Lidl já está em execução

Obra na Estrada Nacional 109 é da responsabilidade da cadeia de supermercados, num acordo com a IP e com a Câmara de Vagos

A Estrada Nacional (EN) 109, junto ao Lidl, vai ter uma nova rotunda, cuja construção começou no passado dia 13 de março. A obra, da responsabilidade da cadeia de supermercados, resulta de um acordo entre o Lidl & Cia, a Infraestruturas de Portugal e a Câmara de Vagos.
Segundo informação prestada pelo Município, a nova rotunda – situada na interceção com a rua Maestro Bernardo Ponto Camelo e a rua Grémio da Lavoura – “tem como principal regular o trânsito naquele local, permitindo uma correta e segura entrada e saída na EN 109”. Ao mesmo tempo, vai garantir “condições para uma fluidez de tráfego e de segurança da circulação na referida via, o que atualmente não se verifica”, por existir no local um cruzamento “com alguns condicionamentos em termos de circulação”.
De acordo com a Câmara – que adianta que a obra pode causar “constrangimentos na normal circulação” –, a empreitada tem um prazo de conclusão de dois meses, pelo que se estima que estará concluída até ao final de maio.
S.F.

Sugestões de notícias