NO CONCELHO

Operadores turísticos ligados à náutica visitaram Vagos

Grupo oriundo de França, Alemanha e Países Baixos conheceu a Estação Náutica e a sua oferta desportiva

Com objetivo de dar a conhecer a oferta náutica do concelho, para potenciar eventuais operações comerciais no território vaguense, a Estação Náutica de Vagos recebeu, a 15 de março, um grupo de operadores turísticos e de jornalistas provenientes de França, Alemanha e Países Baixos. A visita aconteceu no âmbito da ação promocional “Water Fun by Nautical Portugal”, da Fórum Oceano, e possibilitou aos visitantes disfrutarem de várias experiências,
O Slide Surf Camp, a Migas Surf School (na foto) e a Secret Surf School &Camp foram os estabelecimentos comerciais vaguenses – integrados no projeto de internacionalização da Rede de Estações Náuticas – que receberam a comitiva estrangeira. O grupo de operadores turísticos e de jornalistas pode, dessa forma, praticar surf nas praias da Vagos e fazer um passeio, pelos passadiços, da Vagueira até à praia do Labrego. Aí, segundo a Câmara, “puderam usufruir de um pôr do sol único, enquanto degustavam um lanche com produtos locais: o pão de cornos, a broa mimosa, o doce de abóbora, peixinhos fritos do mar e espumante Quinta da Pedreira, de Ouca”.
A “Water Fun by Nautical Portugal” foi cofinanciada pela União Europeia e pelo Estado e incluiu visitas a outros territórios do centro do país. “É uma iniciativa que tem como objetivo apresentar a oferta da rede das Estações Náuticas do Centro de Portugal a prospetores internacionais no domínio da Náutica, no sentido de estimular o interesse desses prospetores em desenvolver operações comerciais, no futuro, com os parceiros das estações náuticas”, adiantou a Câmara de Vagos, em comunicado.
S.F.

Sugestões de notícias