NO CONCELHO

Adolescente de Fonte de Angeão morre em acidente na Figueira da Foz

Melissa Venceslau tinha 13 anos e estava a regressar de assistir a uma atuação da banda a que o pai pertence

Um despiste de automóvel, na madrugada do dia 20 de novembro, pelas 3.30 horas, no Alto de Brenha, na Figueira da Foz, vitimou uma adolescente, de 13 anos, natural da Parada de Cima, freguesia de Fonte de Angeão. Melissa Venceslau estava acompanhada de familiares, quando a viatura em que seguiam entrou em despiste. A adolescente não resistiu aos ferimentos graves causados pelo acidente e acabou por morrer, já no hospital. Outras três ocupantes do automóvel – duas delas menores de idade – sofreram ferimentos ligeiros. A condutora ficou ferida com gravidade.

Segundo o Eco de Vagos apurou, as cinco ocupantes do carro estariam a regressar a Vagos, depois de terem estado num bar, na serra da Boa Viagem, a assistir a uma atuação da banda à qual o pai de Melissa, Toni Venceslau, pertence. Por motivos ainda por apurar, a condutora do automóvel, namorada do pai da adolescente, perdeu o controlo da viatura, entrando em despiste e embatendo no portão do Centro de Inspeção Automóvel da Figueira da Foz.

Ao local deslocaram-se, de imediato, os Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz, assim como a Viatura Médica de Emergência e Reanimação, do INEM. Quando a equipa médica chegou ao local, já o pai de Melissa tinha sido alertado para o acidente e acorrido ao local, agarrando a filha nos braços.

Ao que tudo indica, a adolescente estava já em paragem cardiorrespiratória, mas a equipa médica ainda conseguiu reverter a situação, temporariamente, através de manobras de reanimação. No entanto, a situação voltaria a piorar, a caminho do hospital. O óbito de Melissa acabaria por ser declarado já na unidade hospitalar. Na sequência do choque emocional, o pai, Toni, também teve que ser assistido.

Três das feridas são naturais de Vagos e uma quarta de Vila Franca de Xira. Melissa Venceslau era aluna do Colégio Nossa Senhora da Apresentação, em Calvão, e tinha pertencido ao Agrupamento de Escuteiros CNE-826, de Fonte de Angeão. Ambas as instituições deixaram os seus votos de pesar à família nas redes sociais.

S.F.

Sugestões de notícias