NO CONCELHO

Aulas do “Vagos em ação” retomam dia 25

Inscrições já estão abertas para a época desportiva que agora se inicia

Depois de as inscrições terem aberto no passado dia 18, segunda-feira, as aulas para o programa municipal “Vagos em Ação”, que leva o desporto a todas as freguesias do concelho, vão ter início a partir de 25 de setembro. O custo da inscrição é de 5,50 euros.
À semelhança dos últimos anos, a época desportiva do “Vagos em Ação” é destinada para todos os munícipes, com idade superior a 13 anos. A Câmara Municipal avisa, contudo, que a participação nas aulas “está condicionada à inscrição no programa” – que poderá ser feita nos locais onde as mesmas vão decorrer – e ao número de vagas existentes”. Além do valor da inscrição, aos utentes entre os 13 e os 64 anos é cobrada uma taxa anual de 10,90 euros. A partir dos 65 anos, o custo é de 8,30 euros. O montante inclui o seguro desportivo obrigatório.
As aulas do “Vagos em Ação” acontecem em todas as freguesias, sendo que no centro da vila existirão duas turmas a funcionar: ambas às segundas e quartas-feiras, no Pavilhão Municipal, uma às 18.30 horas e outra às 19.20. De resto, com dias e horários distintos – que podem ser consultados no site da Câmara –, haverá aulas lecionadas em Soza (na Sala Polivalente Sosense), em Ouca (no Salão da Casa do Povo), em Santo António (no Salão Paroquial), em Santa Catarina ( na EB1), em Ponte de Vagos (na EB1 de Carvalhais), na Boa Hora (no Salão da Junta de Freguesia), no Covão do Lobo (no Salão do Pavilhão), em Fonte de Angeão (no Polidesportivo), em Calvão (no Salão Polivalente da Junta) e em Santo André (no Salão da Junta de Freguesia).
Natação
No passado dia 18, também retomou a atividade a Escola Municipal de Natação de Vagos, tanto na piscina de Vagos como na de Calvão. Os dois equipamentos desportivos municipais têm aulas destinadas a todas as idades, desde aulas de natação – incluindo para bebés, apenas na de Calvão –, hidroginástica, natação artística (apenas na de Vagos), assim como hidroterapia e aulas para seniores.
S.F.

Sugestões de notícias