NO CONCELHO

Os 25 anos de história do “Fantástico” estão em exposição

Biblioteca Municipal João Grave acolhe a mostra que permite recuar até à criação do grupo de teatro

O Grupo de Teatro “Fantástico”, da Santa Casa da Misericórdia de Vagos, inaugurou uma exposição sobre a sua história, no âmbito da comemoração do 25º aniversário. A mostra está patente na Biblioteca Municipal João Grave e é aberta a todos.

Inaugurada no passado dia 22, a exposição “Fantástico – 25 Anos de Teatro” permite aos seus visitantes recuar no tempo e percorrer a história do grupo, tal como todas as suas produções, alguma das quais se tornaram emblemáticas e permanecem da memória de quem a elas assistiu. “Falar destes 25 anos é falar de dezenas, senão centenas de espetáculos realizados, dentro e fora de portas. Falar destes 25 anos é falar de dezenas de atrizes e atores que pisaram o palco, honrando a nobre arte de representar”, deixou claro João Mário Fernandes, coordenador do “Fantástico”.

Ainda de acordo com aquele que foi um dos fundadores do grupo, nos últimos 25 anos, estiveram em causa “milhares de horas de trabalho, de muito trabalho voluntário”. “Somos orgulhosamente um grupo de teatro amador. Amador porque amamos o teatro e porque nada nos é pago”, sublinhou João Mário Fernandes.

O coordenador aproveitou a ocasião para agradecer o apoio que o grupo tem tido, quer por parte do Município, quer por parte da Santa Casa da Misericórdia de Vagos. E ainda deixou uma palavra a quem colaborou com o “Fantástico” ao longo dos anos. “Não posso deixar de agradecer, de forma muito sentida e reconhecida, por tudo quanto todos e todas deram, e continuar, a dar a este grupo”, frisou.

S.F.

Sugestões de notícias