Município de Vagos foi recebido na Federação Portuguesa de Atletismo, onde ficou a promessa da continuidade do trabalho conjunto entre as duas entidades
A prática desportiva informal, no concelho de Vagos, tem vindo a aumentar, principalmente nas vertentes de marcha e corrida. Essa é, pelo menos, a perceção de João Paulo Sousa, presidente da Câmara, que deixou clara quando foi recebido, a 19 de novembro, em Lisboa, pela Federação Portuguesa de Atletismo.
O objetivo do encontro, segundo a autarquia, prendeu-se com a “discussão de temas tendentes a dimensionar ainda mais o atletismo no município de Vagos”. “A relação entre as entidades tem sido estreitada ao longo dos anos, fruto do investimento do município em infraestruturas, como a pista de atletismo e o Centro de Lançamentos”, explicou a Câmara, sublinhando que os locais em causa “recebem frequentemente provas, a nível distrital e nacional, como é bom exemplo o Campeonato Nacional de Lançamentos Longos”.
Na reunião estiveram presentes, além do edil vaguense, Silvério Regalado, deputado na Assembleia da República e ex-presidente da Câmara, e Domingos Castro e Sérgio Guedes, presidente e vice-presidente, respetivamente, da Federação Portuguesa de Atletismo.
S.F.