NO CONCELHO

Outubro foi o mês dedicado aos mais velhos

Missa, almoço sénior e visita ao Teatro Sá da Bandeira foram os pontos altos do programa

Cultivar a participação da população sénior na vida da comunidade é um dos objetivos do Mês Sénior, que está a decorrer durante este mês de outubro, promovido pela Câmara de Vagos. A iniciativa de arranque do programa, a 4 de outubro, foi a já tradicional missa, seguida de almoço convívio, que reuniu no Pavilhão Municipal 620 participantes.

Para a Autarquia, a realização da missa e do almoço convívio, este ano, foi um momento “revestido de uma ainda maior significância, uma vez que, por motivos de restrições pandémicas, não se realizaram, em 2020 e em 2021”.

Outro dos momentos altos do Mês Sénior aconteceu também a 16 de outubro, dia em que 160 seniores rumaram ao Teatro Sá da Bandeira, no Porto, onde assistiram à peça “Lar Doce Lar”, com os atores Maria Rueff e Joaquim Monchique.

Susana Gravato, vereadora com o pelouro da Ação Social, participou na visita e atestou que “foi patente, durante a viagem, a expectativa dos seniores relativamente ao momento cultural a que iam assistir”. A autarca adiantou, também, que, “pelas suas reações durante e após o espetáculo, foi perfeitamente notório que se divertiram imenso”. Susana Gravato fez questão de referir, ainda, que “apesar da importância de que se reveste o Mês Sénior, os nossos seniores merecem toda a nossa atenção ao longo dos 12 meses do ano”.

Do programa fizeram parte, também, duas visitas ao Museu Ferroviário de Macinhata do Vouga, no concelho de Águeda, nos dias 12 e 19. O mês dedicado à população mais velha de Vagos termina a 29 de outubro, com uma visita ao Santuário de Nossa Senhora, em Fátima.

S.F.

Sugestões de notícias