NO CONCELHO

Campanha de “vouchers” volta a abrilhantar a época natalícia

Fazer compras no comércio local permite aos clientes habilitarem-se a ganhar 100 euros em compras. Sucesso da iniciativa ditou o seu regresso

“No Natal, ofereça presentes no comércio local”. É esse o mote da campanha natalícia que leva os “vouchers” de regresso aos balcões dos estabelecimentos comerciais de Vagos. Ao fazerem compras numa das 48 lojas do concelho que aderiram à iniciativa, os clientes habilitam-se a ganhar dois vouchers de 50 euros, que depois podem ser utilizados também no comércio local.

Segundo a Câmara, que é promotora da iniciativa em parceria com o Núcleo Empresarial de Vagos (NEVA), “o comércio local é um dos setores que muito contribui para o desenvolvimento do concelho” e “foi muito afetado pela pandemia”, deparando-se, atualmente, com “novas dificuldades económicas motivadas pela conjuntura atual, onde a inflação se assume como um dos principais problemas”. Inserida no projeto “Vagos+Comércio”, a edição especial de Natal da campanha de “vouchers” tem como objetivo, sublinha a Autarquia, “contribuir para atenuar o impacto do aumento do custo de vida atual”.

Entre os dias 1 de novembro e 16 de dezembro, os estabelecimentos comerciais aderentes entregam aos clientes um cupão, por cada compra ou consumo de serviço com valor igual ou superior a 7,5 euros. Esse cupão habilita o cliente, assim, ao sorteio de dois “vouchers”, no valor de 50 euros.

O sorteio está agendado para o dia 19 de dezembro. Nesse dia, são extraídos 100 cupões sorteados. E cada um deles corresponde a dois “vouchers” de 50 euros, que permitem aos contemplados, depois fazer compras no comércio local, no valor total de 100 euros.

A campanha de “vouchers” já aconteceu em 2020 e em 2021, na altura em que as restrições motivadas pela pandemia impactaram o comércio do concelho. Na altura, segundo a Câmara, o “resultado foi, reconhecidamente, extremamente positivo”.

S.F.

Sugestões de notícias