NO CONCELHO

Vagos levou dança e gastronomia à Bolsa de Turismo de Lisboa

Município marcou presença para promover dois dos maiores eventos que acontecem no concelho: o Vagos Sensation Gourmet e o RF Vagos Open

A dança, com o RF Vagos Open, e a gastronomia, com o Vagos Sensation Gourmet, foram as apostas da Câmara Municipal para mostrar na Bolsa de Turismo de Lisboa BTL), a maior feira do setor turístico do país, o que de melhor se faz no município.
Uma comitiva da Câmara de Vagos rumou à BTL, a 29 de fevereiro, para se juntar às equipas dos 11 municípios que integram a Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro, presentes em conjunto no stand da entidade regional Turismo Centro de Portugal. O objetivo, como frisou a autarquia foi “potenciar contactos com novos players, no sentido de reforçar parcerias para o setor do turismo e divulgar os seus produtos turísticos, eventos e gastronomia, com destaque para o Museu do Brincar, Aldeia do Boco, agenda náutica e os eventos de maior destaque no concelho”.
Em relação aos grandes eventos, o Vagos Sensation Gourmet foi um dos escolhidos, por, segundo a autarquia, já ser “um evento de referência da Região Centro” que “começa a ser considerado pelo ‘universo profissional’ como um dos melhores eventos gastronómicos nacionais”.
Este ano, o Vagos Sensation Goumet regressa à praia da Vagueira entre 28 de junho e 7 de julho, com showcookings, provas comentadas, palestras, debates, espetáculos e degustações. E contará, como habitual, com vários nomes do panorama gastronómico nacional e internacional, que irão apresentar as tendências no mundo da cozinha.
Mais no final do ano, Pavilhão Municipal volta a receber, nos dias 26 e 27 de outubro, outro dos eventos que foi escolhido para ser apresentado na BTL: o RF Vagos Open, que já vai na sétima edição. “Este evento é caracterizado pela extrema beleza e glamour que os pares de dançarinos aportam à pista na disputa das provas nacionais e mundiais, de vários escalões etários, sendo de destacar as provas oficiais de grande importância a nível mundial, tais como o Campeonato do Mundo de Juniores 2, o Campeonato do Mundo de Seniores 1 e o Campeonato do Mundo Aberto de Adultos, todos na vertente de danças latinas”, sublinhou a Câmara, parceria na organização do evento, que é uma responsabilidade da Associação Ritmo das Formas – Club de Dança.
S.F.

Sugestões de notícias