NO CONCELHO

BREVES outubro 2023

CPCJ
O auditório do Centro de Educação e Recreio recebeu, recentemente, o 1º encontro da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Vagos, que reuniu cerca de cem participantes. Em discussão estiveram três temáticas principais: “Novos Desafios no Acompanhamento de Jovens”, “A multiculturalidade, o desafio da inclusão social” e “Sinalização e acompanhamento pelas instituições de saúde”.
INDÚSTRIA
O grupo Costa Nova Indústria, sedeado na Zona Industrial de Vagos, inaugurou a sua quarta unidade fabril, resultado de um investimento de 14 milhões de euros e construída na Zona Industrial da Mota, em Ílhavo. A nova estrutura vai ser dedicada ao fabrico de coleções de artigos de mesa a partir de uma matéria-prima reciclada e prevê criar 150 postos de trabalho, assim como produzir 15 a 20 mil peças por dia, numa primeira fase. A inauguração da nova unidade fabril contou com a presença de Ana Abrunhosa, ministra da Coesão Territorial.
DESPORTO
A Associação Ruralidades e Memórias vai organizar, a 5 de novembro, mais uma edição do trail “Por Terras de Fontes e Lobos”, em Fonte de Angeão e Covão do Lobo. A atividade consiste numa prova de trail – corrida em ambiente de trilhos selvagens – de 15 quilómetros ou, para quem preferir, numa caminhada de seis quilómetros. As inscrições estão abertas até 31 de outubro – 15 euros o trail e sete a caminhada – e garantem almoço, uma t-shirt técnica, medalha e diploma digital.
FORMAÇÃO
No âmbito da iniciativa “Formação+Próxima”, o Município de Vagos está a promover, em parceria com a Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra, mais duas ações, com início em novembro. A primeira, que se realiza entre os dias 7 e 24, intitula-se “Inglês Atendimento – Qualidade na Informação Turística”. A segunda, “Dinâmicas, Turismo e Narrativas – Rio Boco”, começa a 28 de novembro e termina a 5 de dezembro. Ambas decorrem na Biblioteca Municipal João Grave e são gratuitas, apesar de carecerem de inscrição prévia obrigatória.
S.F.

Sugestões de notícias