NO CONCELHO

Projeto de requalificação da Padre Vicente Maria da Rocha aprovado

Empreitada foi discutida na última reunião do executivo camarário e tem um custo previsto de 1,4 milhões de euros

A rua Padre Vicente Maria da Rocha, situada no centro da vila de Vagos, vai ser requalificada, em breve, em toda a sua extensão, desde o cruzamento com a Estrada Nacional 109 até ao limite do Lombomeão. Por unanimidade, o projeto para a reabilitação daquela via foi aprovado, pelo executivo camarário, na última reunião de Câmara. Estima-se que a intervenção tenha um custo de 1,4 milhões de euros, sendo executada em parceria com a Águas da Região de Aveiro – de quem ficará a cargo a melhoria da estrutura da rede de água e saneamento.
Segundo Silvério Regalado, presidente da autarquia, a rua Padre Vicente Maria da Rocha “ficará com melhores condições, tanto para automobilistas como para moradores e restantes utentes desta via de trânsito”. A empreitada de requalificação consiste na repavimentação em betuminoso da faixa de rodagem, com a largura existente atualmente a ser mantinha, assim como os sentidos de trânsito. Também os passeios serão reabilitados e, nas zonas em que for possível, aumentados. O aumento do número de lugares de estacionamento, ao longo de toda a rua, será outra das melhorias da obra, que contempla a criação de um lugar de paragem para os veículos de transporte coletivo de passageiros.
No entanto, enquanto a obra não arrancar – uma vez que a sua execução ainda não foi adjudicada –, Silvério Regalado já tinha deixado claro, numa sessão da Assembleia Municipal, que, até ao final deste mês, vai ser feita “uma reorientação do trânsito de pesados nas ruas do centro de Vagos”, passando esses veículos a estar proibidos na rua Padre Vicente Maria da Rocha e na da Banda Vaguense.
S.F.

Sugestões de notícias