NO CONCELHO

Mais de 12 600 pessoas visitaram o Museu do Brincar em meio ano

Desde março, os cofres da autarquia já encaixaram 33 500 euros em bilheteira

Desde que abriu sob gestão municipal, em março, o Museu do Brincar já recebeu 12 633 visitantes. Os números foram divulgados por Silvério Regalado, presidente da Câmara, na última reunião do executivo.
“Tendo em conta que só abrimos a 12 de março e que o museu esteve fechado todo o mês de setembro, recebemos 12 633 visitantes e tivemos 33 500 euros de encaixe de bilheteira. O que significa que foi excelente”, referiu o autarca.
Depois de um processo de municipalização e de ter mudado de instalações – do Palacete Visconde de Valdemouro para o Mercado Municipal de Vagos –, o Museu do Brincar voltou a encerrar, temporariamente, no final do verão, para que o espaço fosse alvo de melhoramentos. Assim, desde 3 de outubro, o museu conta com zonas requalificadas e com novas áreas expositivas, que vão ser novidade para todos os que o voltem a visitar. Exemplo disso é um mercado municipal em miniatura, que permite às crianças descobrirem novas brincadeiras.
De acordo com Silvério Regalado, o espaço também se prepara para receber um posto de informação turística, para o qual será destacada uma funcionária que está a ser contratada.
S.F.

Sugestões de notícias