IPSS

Atividades em tempo de férias

O mês de julho começou com um convívio intergeracional tendo como estratégia o incentivo à participação social dos nossos residentes proporcionando momentos de livre expressão, estimulação cognitiva, afetiva e/ou social.
Assim, convidámos as crianças que frequentam a Escola Primária da Quintã para o Workshop – pintura de azulejos – que em conjunto com os nossos idosos, pintaram lindos desenhos nos azulejos cheios de criatividade. Foi um momento único de partilha de experiências e de convívio! As crianças aproveitaram para rever os nosso animais da Quintinha dos Avôs.
A 10 de julho festejámos o Dia Mundial da Pizza, confecionada com ajuda dos nossos idosos que degustaram este prato gastronómico cuja origem remonta ao século XVIII em Nápoles – Itália. Foi um dia muito agradável!
No dia 26 de julho comemorámos um dia muito digno de ser recordado! Juntámos as famílias e os nosso residentes para celebrar a Festa dos Avós! Houve Eucaristia, os idosos presentearam-nos com uma dança e lanche partilhado. Foi um dia cheio de emoção ou não fosse o melhor da Vida: a FAMÍLIA!
No dia 27 de julho recebemos os jovens espanhóis, de Burgos, na semana do acolhimento que ficaram alojados na Paróquia Santo António de Vagos, rumo às Jornadas Mundiais da Juventude. Foi um momento único de partilha de emoções e de intercâmbio intercultural: os idosos receberam os jovens com a dança “macarena” à qual eles aderiram imediatamente. Por sua vez, os jovens partilharam cânticos alusivos à Igreja e danças típicas de Burgos. Para rematar, oferecemos lanche tipicamente português e fomos surpreendidos com doçaria tradicional portuguesa confecionada pelos jovens, orientada pelos voluntários da nossa paróquia!
No dia 15 de agosto comemorámos o dia da nossa Padroeira, Nossa Sra. dos Remédios, onde a comunidade foi convidada a assistir a Eucaristia campal que se realizou nas nossas instalações. Os nossos idosos assistiram e despediram-se da Nossa Sra. dos Remédios com grande emoção!

Centro Social e Paroquial de Santo António

Sugestões de notícias