CULTURA
“Revela-te” é o nome da Bolsa de Talentos Artísticos de Vagos, que está a ser promovida pela Câmara Municipal. Assim, a Autarquia convida todas as pessoas que têm talento – seja a cantar, a tocar um instrumento, a dançar, a representar, a fotografar ou a pintar, entre outros dotes – a inscreverem-se. A bolsa tem como objetivo identificar o talento existe naturais ou residentes em Vagos e, depois, os artistas podem ser chamados, a qualquer altura, para participar nas atividades culturais do concelho. “Não há limites de idade nem de criatividade”, convida a Câmara. As inscrições podem ser feitas através de um formulário disponibilizado no site da Câmara.

O vaguense Tiago Matos está a preparar, para o dia 15 de abril, uma noite de “Open Mic” (microfone aberto), no Centro de Educação e Recreio. “Sabes um poema? Uma canção? Uma piada? Junta-te a nós”, convida a organização do evento, que irá decorrer entre as 20 horas e a meia-noite. As inscrições encontram-se abertas a todos os que queiram pegar no microfone e dar a conhecer o seu talento na música, no “stand-up comedy” ou na declamação de poesia. Mais informações podem ser solicitaras através do endereço ceronline@gmail.com.

DIA DO PAI
O Dia do Pai foi assinalado, em Vagos, com atividades na Piscina Municipal. Os pais que quisessem acompanhar os filhos foram convidados, em regime de utilização gratuito, a participar e compareceram na iniciativa, segundo a Câmara, cerca de meia centena de participantes.

DESPORTO
A Escola Básica de Fonte de Angeão recebeu 10 bicicletas, este mês, no âmbito do projeto “Vagos sobre Rodas”, dinamizado pela Câmara Municipal. “O objetivo é promover a aprendizagem precoce da utilização da bicicleta, articulando o desenvolvimento destas atividades com o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Agrupamento de Escolas”, anunciou a Autarquia.

RELIGIÃO
Três novas oliveiras foram plantadas, no início deste mês, no recinto do Santuário de Nossa Senhora de Vagos, no âmbito de uma iniciativa dinamizada pelo Município e pela Paróquia de S. Tiago de Vagos. O momento fez parte da preparação da participação do concelho na Jornada Mundial da Juventude e tinha como objetivo, explicou a Câmara, passar “uma mensagem de esperança no futuro simbolizada pelos jovens, com a significância associada à oliveira como símbolo de paz e da presença do divino entre os homens”. O momento foi registado em fotografia para depois integrar um álbum que será entregue ao Papa Francisco.
S.F.

Sugestões de notícias