NO CONCELHO

Fernando Cheganças deixa o comando dos bombeiros

Corporação é agora liderada por José Santos, até à nomeação de um novo comandante

Fernando Cheganças cessou funções, no início de janeiro, como comandante dos Bombeiros Voluntários de Vagos, após ter pedido para não renovar a sua comissão de serviço. A corporação passou a ser liderada, entretanto, pelo elemento mais graduado, o oficial José Santos, que assume a gestão do comando até nomeação de novo comandante.

A direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vagos (AHBVV) já manifestou, publicamente, o seu “reconhecimento e gratidão” ao comandante cessante Fernando Cheganças, assim como ao ajunto Víctor Bento, que terminaram uma comissão de cinco anos. “Foram cinco anos de abnegação, sacrifício, resistência e dedicação. Ficaremos sempre gratos”, sublinhou a AHBVV.

José Santos (na foto) assumiu, entretanto, funções de comando, em regime de substituição. Em breve, um novo comandante será nomeado.

Também no final de dezembro, a associação foi a eleições. E Nuno Moura, advogado de profissão, acabou por ser reeleito para o seu terceiro mandato como presidente da direção. Nos novos órgãos sociais, que vão exercer funções durante o triénio 2023-2025, constam, ainda, os nomes de Jorge Luís Oliveira, como presidente da Assembleia Geral, e de Jorge Neto, como presidente do Conselho Fiscal.

S.F.

Sugestões de notícias