NO CONCELHO

Subsídio “anti-inflação” atribuído aos trabalhadores da Grestel

Apoio extraordinário dado pela empresa teve como objetivo compensar os funcionários por parte da perda do poder de compra atual

A Grestel, empresa de cerâmica sedeada em Vagos, atribuiu aos seus 940 funcionários, em dezembro, um subsídio adicional, com vista a compensá-los por parte da perda de poder de compra, resultante do aumento da inflação. Ao montante em causa – cujo valor não foi divulgado – juntou-se, ainda, a atribuição aos trabalhadores de um seguro de saúde, que entrou em vigor a 1 de janeiro.

Em comunicado, a Grestel apelidou o ano transato como “desafiante”. E assegurou que adicionar ao seu pacote de benefícios um seguro de saúde teve como objetivo “garantir cuidados de saúde a todos os colaboradores, incluindo a grande comunidade de estrangeiros na empresa (de 14 nacionalidades diferentes”.

“O ano de 2023 reafirmará a continuidade do investimento, por parte da empresa, na melhoria das condições sociais e laborais dos seus colaboradores”, prometeu, ainda, a Grestel. A disponibilização de consultas gratuitas de medicina curativa, enfermagem e fisioterapia, a promoção de ginástica laboral diária, a oferta regular de aulas de ginásio e a distribuição de fruta da época diariamente são, sublinhou a empresa, algumas das regalias que já estavam contempladas no pacote de benefícios do grupo.

Visita de secretário de Estado

Já durante o mês de janeiro, no dia 17, a Grestel recebeu a visita do secretário de Estado da Internacionalização, Bernardo Ivo Cruz, na sua nova unidade fabril Ecogres – Cerâmica Ecológica, localizada no concelho de Ílhavo.

A visita levou o governante a conhecer as instalações da nova unidade do grupo Costa Nova Indústria. E, segundo divulgou a Grestel, Bernardo Ivo Cruz afirmou que aquela “é uma fábrica que está à frente das outras”, devido à sua posta em tecnologia avançada e energeticamente suficiente.

A recém-criada unidade fabril encontra-se em fase final de preparação para o arranque e vai ajudar à criação de mais de 150 postos de trabalho na região.

S.F.

Sugestões de notícias