NO CONCELHO

ADC SOSENSE aposta em aulas de judo

Children in kimono doing judo

Modalidade disponível no Pavilhão Municipal para crianças a partir dos cinco anos

A Associação Desportiva e Cultural (ADC) Sosense tem uma nova aposta desportiva: aulas de judo. As inscrições estão abertas e destinam-se a crianças com idade superior a cinco anos.
De acordo com informação disponibilizada pela ADC, as aulas de judo são coordenadas pelo mestre Pedro Lima, sendo as duas primeiras sessões gratuitas, a título experimental, “sem qualquer tipo de compromisso ou pagamento”. E acontecem à quarta-feira e ao sábado, das 19 às 20 horas e das 9.30 às 10.30 horas, respetivamente, no Pavilhão Municipal de Vagos.
“O Judo é uma arte marcial e um desporto olímpico de elevado valor educativo, tendo sido declarado pela Unesco como o melhor desporto de formação inicial para crianças e jovens, dos quatro aos 21 anos”, sublinha a associação. De forma a dar a conhecer melhor a modalidade, a ADC esclarece, também, que “alguns dos objetivos do judo passam por fortalecer o contacto físico, a mente e o espírito de forma integrada, pelo que oferece benefícios claros de integração física e social para crianças e jovens, proporcionando um desenvolvimento físico, psíquico e social integrado”.
S.F.

Sugestões de notícias