No passado dia 2 de dezembro, realizou-se a Assembleia Geral Ordinária da Santa Casa da Misericórdia de Vagos sob a presidência de Óscar Gaspar. Um dos pontos da sua ordem de trabalhos dizia respeito à votação do Plano de Atividades e Orçamento para o ano de 2023. As propostas foram aprovadas por unanimidade, estando presentes 53 irmãos da Instituição. Deve salientar-se o facto de se tratar de uma das Assembleias mais concorridas dos últimos anos.
Depois de ter sido aberta a discussão sobre as propostas apresentadas, foram esclarecidas pela Mesa Administrativa todas as dúvidas colocadas. Várias intervenções fizeram sentir à Mesa Administrativa que terá uma tarefa que todos preveem muito difícil, dada a imprevisibilidade da situação económica e social que o país atravessará no próximo ano. Com um resultado líquido negativo no valor de 132.999,56€, vai requerer, por parte de todos os intervenientes, uma gestão muito rigorosa.
Com a segunda convocatória para uma hora mais tarde, iniciou-se a eleição para o mandato de 2023/2026, tendo sido apresentada uma lista a que foi atribuída a letra “A”.
Decorreu de seguida a votação sendo reeleito o Provedor Paulo Gravato para mais 4 anos.
O Senhor Presidente desejou a todos os irmãos da Misericórdia votos de BOAS FESTAS.

Sugestões de notícias