NO CONCELHO

Criança oferece mealheiro no peditório dos Bombeiros de Vagos

Peditório porta-a-porta termina no dia 27, nas freguesias de Santo André, Soza e Ouca

Camila, uma menina da Gafanha da Boa Hora, não hesitou quando viu elementos dos Bombeiros Voluntários de Vagos à sua porta, a fazer um peditório: foi buscar o seu mealheiro e ofereceu-o. O gesto solidário da criança sensibilizou os “soldados da paz”, que o partilharam nas suas redes sociais. É que, desde o meio do mês, os bombeiros estão a realizar um peditório porta-a-porta, com objetivo de angariar verbas para remodelar os balneários femininos e masculinos, para adquirir cacifos que lhes possibilitem guardar convenientemente os Equipamentos de Proteção Individual e para realizar obras no piso 0 do quartel.

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vagos (AHBVV) não tem deixado em mãos alheias os agradecimentos aos populares que têm contribuído no peditório porta-a-porta, que está a decorrer, em todas as freguesias, ao longo deste mês. Por isso, utilizam as redes sociais para dizer “obrigado a todos os civis” com quem se têm cruzado. Só que, no dia 13, na Gafanha da Boa Hora, houve um agradecimento especial. “Hoje, queremos destacar com especial carinho, um gesto especial. A oferenda da pequena Camila, que para nos ajudar nos entregou o seu mealheiro. São gestos de alento, carinho e amizade como este que nos dão força para continuar este nosso caminho”, deixou claro a AHBVV.

No total, segundo a associação, já foram angariados 35.531,76 euros, desde a primeira ação, que aconteceu a 12 de novembro. Para já, os locais percorridos foram Lombomeão (onde foram arrecadados 2 217,15 euros), União de Freguesias de Vagos e Santo António e Gafanha da Boa Hora (com um total de 17 006,72 euros) e, por último, União de Freguesias de Ponte de Vagos e Santa Catarina, Calvão e União de Freguesias de Fonte de Angeão e Covão do Lobo (total de 16 307,89 euros).

O último dia de peditório está agendado para o próximo dia 27, em Santo André de Vagos, Soza e Ouca. “Pretendemos chegar a todos e contamos com o vosso apoio”, apelam os bombeiros.

S.F.

Sugestões de notícias