NO CONCELHO

Concurso de ideias para jovens empreendedores

Alunos do ensino profissional e do secundário são os destinatários da iniciativa

“Tens uma ideia ou um projeto de gostarias de saber se pode resultar enquanto um futuro negócio?”. A pergunta é lançada pela Câmara que Vagos, que promove o concurso de empreendedorismo “ID3 – Ideias ao Cubo”, em parceria com o Núcleo Empresarial de Vagos (NEVA). A iniciativa destina-se a alunos do ensino secundário e do profissional, das escolas do concelho.
O objetivo do ID3, segundo a autarquia, é “reunir ideias e projetos inovadores, criativos e empreendedores”. Ao mesmo tempo, pretende-se “estimular o espírito de dinamismo, iniciativa e sentido de oportunidade” nos jovens do concelho, “conduzindo, desta forma, o incentivo ao empreendedorismo”.
Podem concorrer ao “ID3 – Ideias ao Cubo” alunos do ensino secundário e do profissional, em equipas de no mínimo dois alunos e no máximo quatro. As candidaturas estão abertas até dia 3 de março, às 18 horas, e podem ser realizadas online, na página do Município.
Já em maio, as equipas concorrentes irão apresentar as suas ideias de negócio, num evento presencial que terá lugar no auditório do NEVA. Depois, aos três melhores projetos serão atribuídos o 1º, 2º e 3º lugares, aos quais correspondem prémios de 500, 300 e 200 euros, respetivamente, em voucher (que poderá ser utilizado numa série de estabelecimentos aderentes).
S.F.

Sugestões de notícias