NO CONCELHO

Primeiro táxi para pessoas com mobilidade condicionada do concelho

Serviço está ativo, através da empresa Táxis Maribel, desde o dia 12 de setembro

O concelho de Vagos passou a ter, desde o passado dia 12 de setembro, um táxi que permite transportar pessoas com mobilidade condicionada. O serviço é operado pela empresa Táxis Maribel, que adquiriu uma viatura nova, adaptada e certificada, para o efeito. É o primeiro transporte do género a operar no município.

O novo serviço foi implementado pela empresa, na sequência de um concurso público que visava a atribuição de uma licença para transporte em táxi de pessoas com mobilidade condicionada. “Considerámos que, devido à falta de soluções deste tipo de transporte em Vagos, deveríamos, dada a nossa missão e valores, abraçar esta oportunidade e colocar à disposição da população um serviço inovador e inclusivo, concedendo, assim, uma maior independência a quem tem dificuldades de locomoção”, explicou a Táxis Maribel, em comunicado.

Segundo a empresa, a viatura em causa “apresenta as características necessárias para o embarque e retenção de passageiros em cadeira de rodas, de forma a garantir total segurança no transporte”. Além disso, a lotação do veículo permite que sejam transportados no mesmo acompanhantes e prestadores de auxílio. “Com este investimento, pretendemos contribuir para a promoção da igualdade e para o reforço do direito à qualidade de vida de toda a população”, sublinhou a empresa, adiantando que mais informações sobre o novo serviço podem ser pedidas através de telefone (918 653 110) ou de e-mail (geral@taxismaribel.).

S.F.

Sugestões de notícias