No passado dia 21 de maio realizou-se a atividade do MasterChef Sénior Interinstitucional. É um evento culinário que reúne os utentes provenientes das instituições do Concelho de Vagos. Esta iniciativa teve como dinamizadoras a CASCD da Santa Catarina e a Associação de Santo André. Mais do que uma competição gastronómica, trata-se de um espaço de partilha de saberes, valorização da experiência de vida e promoção do convívio intergeracional. Este ano tivemos como tema da atividade “Sabores do Mundo”, onde pudemos confecionar receitas de diversos países.
A gastronomia é uma linguagem universal que conecta pessoas, culturas e memórias. No contexto do envelhecimento ativo, atividades que estimulam a criatividade, a socialização e a autoestima são fundamentais. O MasterChef Sénior Interinstitucional surge como uma resposta inovadora, unindo instituições e comunidades em torno da cozinha.
Desde já agradecemos a participação do chefe Mário Oliveira (Do restaurante Barracão), e aos júris D. Dulcínia Sereno e à Dra. Sílvia Lagoa.



Associação de Solidariedade Social e Cultural de Santo André
