IPSS

Mensagem de Natal

Portrait of happy girl embracing her daddy

Neste mês de janeiro, primeiro mês de 2023, decidimos não dar notícias da nossa instituição, mas sim escrever uma mensagem sobre a época festiva que vivenciamos no final do ano, o Natal. Sendo uma época festiva tão especial e, por isso, tão fortemente experienciada por todos nós, sentimos que alguns dos valores mais importantes estão a ser vulgarizados… Assim, e sem apelar a qualquer crença religiosa, importa relembrar que o mais importante é estar presente e não dar presentes. Não só no natal, mas durante todo o ano…
Bem sabemos que os grupos etários que mais vivenciam esta situação, são as crianças e os idosos, por todas as caraterísticas que os definem (dependem do outro para quase tudo…). Importa por isso tornar o nosso tempo em tempo de qualidade, em estar com, em cuidar, em conversar… Atualmente existem equipas profissionais preparadas para fazer este tipo de acompanhamento, mas de longe que esta realidade descarta a importância da família.
Um abraço sabe bem, mas um abraço de uma pessoa que gostamos sabe ainda melhor…
Aproveitemos então o início de mais um ano, para aproveitar os nossos, cuidar deles, dar colo, contar uma história, levar a passear, escutá-los, abraça-los…
E o ideal era tornar cada mês de 2023, um mês de Natal…

Soza

Sugestões de notícias