NO CONCELHO

Ilustradores da região desafiados a criar exposição para o 25 de abril

Repto foi lançado pela CIRA, no âmbito da comemoração dos 50 anos da Revolução dos Cravos. Candidaturas até 29 de fevereiro

De forma a assinalar os 50 anos do 25 de abril, a Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA) está a desafiar os ilustradores dos 11 municípios que a integram, para que criem uma exposição. As inscrições estão abertas até 29 de fevereiro e apenas 11 artistas vão ser selecionados. O objetivo, de acordo com as normas estipuladas pela CIRA, é que os trabalhos testemunhem “o passado e o presente”, ao mesmo tempo que refletem o futuro.
O repto foi lançado a todos os ilustradores da região que queiram participar. E “pretende dar vida à criação de uma exposição de ilustração”, dedicada aos 50 anos do 25 de abril. “A excelência da ilustração está na capacidade de dar vida a histórias, emoções e conceitos por meio de traços e cores”, explica a CIRA, sublinhando que a forma de arte em questão “transcende as barreiras linguísticas e culturais, cativando o olhar, provocando a imaginação e passando mensagens”.
Os interessados em ganhar um lugar na exposição comemorativa devem enviar as candidaturas, por e-mail, para o endereço dct@cm-aveiro.pt, até 29 de fevereiro. Depois, as mesmas serão analisadas e selecionadas, com as ilustrações vencedoras e serem anunciadas a 4 de abril.
O desafio lançado aos artistas da região também é, segundo a CIRA, uma forma de a comunidade intermunicipal, “através da Rede de Bibliotecas da Região de Aveiro, apoiar o setor cultural e artístico, num ano em que Aveiro será a Capital Portuguesa da Cultural.
S.F.

Sugestões de notícias