SIMULACRO
A praia da Vagueira foi palco, no passado dia 21, do Exercício Fénix, uma operação da responsabilidade do Comando das Forças Terrestres do Exército, que aconteceu, ao longo de quatro dias, na região de Aveiro. O exercício consistiu num simulacro de tsunami, com as operações a terem especial incidência na ponte da Vagueira.

AMBIENTE
A Associação Bioliving está à procura de voluntários para integrar uma iniciativa que vai decorrer, dia 25 de novembro, sábado, no Vale das Maias, intitulada “Controlo de plantas exóticas invasoras”. A ação decorre entre as 10 e as 12 horas e entre as 14 e as 16 horas e a inscrição é gratuita, incluindo seguro, os materiais necessários e o devido acompanhamento técnico.

INVESTIMENTO
A Comissão de Apoio Social e de Desenvolvimento de Santa Catarina adjudicou, por um preço contratual de 798 mil euros, a remodelação e ampliação do seu Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão. O prazo de execução da obra é de 455 dias. A instituição, sedeada em Vagos, tem valências que vão desde a infância à terceira idade, incluindo apoio a pessoas com deficiência.
S.F.

Sugestões de notícias