NO CONCELHO

“Vagos em Ação Júnior” volta a ocupar as férias das crianças

Campos de férias do município decorrem nos meses de julho e de agosto

Porque as férias dos mais novos não têm que ser aborrecidas, e porque os pais não têm o verão todo para ficar em casa sem trabalhar, o programa municipal “Vagos em Ação Júnior” regressa, nos meses de julho e de agosto, numa parceria entre a Câmara Municipal e o Agrupamento de Escolas de Vagos. Os campos de férias destinam-se a crianças e jovens, dos 6 aos 15 anos e as inscrições estão abertas.
De acordo com o programa divulgado pela Autarquia, o “Vagos em Ação Júnior” decorre em três momentos distintos: de 3 a 14 de julho, de 17 a 28 de julho e de 31 de julho a 11 de agosto. Nesses períodos, as atividades decorrerão nos dias úteis, entre as 8.00 e as 18.30 horas.
As inscrições podem ser realizadas na Piscina Municipal de Vagos ou na do Colégio de Calvão e a participação em cada campo de férias tem um custo de 90 euros. Para quem se inscrever nos três, o preço é de 250 euros. Quem se inscrever até dia 15 de julho, pode fazê-lo, em Vagos, de segunda a sexta-feira, das 9.30 às 15 horas e das 16.30 às 21.30 horas. No caso de Calvão, o horário é das 9.00 às 13 horas e das 14 às 20.30 horas. Ao sábado, é possível realizar as inscrições em ambas as piscinas, das 9.00 às 13 horas.
A Câmara adiantou, ainda, que quem efetuar as inscrições a partir de 17 de julho só poderá fazê-lo, em ambas as piscinas, nos dias úteis, das 14.00 às 19 horas; ao sábado, das 9.00 às 13 horas. É também possível fazer inscrições por email, através de piscina@cm-vagos.pt, com a ficha de inscrição preenchida e com uma declaração da entidade patronal de um dos encarregados de educação (caso o local de trabalho dos mesmos ser critério de seleção).
Para quem quiser frequentar o campo de férias na primeira data, de 3 a 14 de julho, as inscrições têm que ser realizadas até 25 de julho. Para o segundo momento, podem ser feitas até 9 de julho. E, finalmente, para o terceiro, até 23 de julho. O “Vagos em Ação Júnior” tem um limite máximo de 120 participantes.
De acordo com as normas de participação do programa, “as crianças que residam no concelho de vagos, que frequentem escolas do concelho e cujos encarregados de educação trabalhem no concelho têm prioridade sobre as outras”. As que não reúnem nenhuma das condições, ficam em lista de espera e só são chamadas em caso de vaga.
S.F.

Sugestões de notícias