IPSS

Maio, mãe e mês da família

Neste mês de maio, no qual se celebra o dia da mãe, a valência da Creche presenteou as mamãs com uma planta. Cada criança teve a oportunidade de mexer na terra, e plantar a sua própria plantinha num vaso para oferecer à mãe. As crianças das respostas sociais de AAAF e CATL, com ajuda das colaboradoras da instituição, prepararam bouquets de flores para oferecer às suas mães, onde a flor destacada foi o “Beijinho de Mãe”. É de salientar, que tal só foi possível através da envolvência da família/comunidade, que generosamente ofereceu as flores para concretizar este presente.
Com a chegada do bom tempo, na Creche, realizam-se algumas saídas ao exterior (campo de futebol e feira), brinca-se na areia e realizam-se pinturas artísticas ao ar livre. Momentos únicos que permitem às crianças vivenciar novas experiências, desenvolver a imaginação e a criatividade, estar em contacto com novos estímulos e fazer novas apreensões do meio envolvente.
Maio é também o mês da família, e de forma a estabelecer uma ligação com esta, a nossa Creche está durante este mês a dar ênfase às profissões que existem e às que os pais das crianças exercem. Para dinamizar esta temática temos tido o apoio de alguns pais e de algumas entidades (GNR e Bombeiros Voluntários de Vagos), que se disponibilizaram a vir à nossa instituição mostrar um pouco do seu trabalho e interagir com as nossas crianças.

Associação Boa Hora

Sugestões de notícias