O CLDS 4G Vagos, no âmbito da sua atividade 4 – Raízes, irá apresentar brevemente o seu livro, onde estarão replicadas todas as entrevistas realizadas ao longo do decorrer do projeto.
Este livro, que contará as histórias e tradições das gentes de Vagos, tem a participação especial de uma turma do 10º ano do curso de Artes do Agrupamento de Escolas de Vagos.
De forma a envolver as gerações mais novas com a nossa terra e com as nossas tradições, a equipa pensou desafiar estes alunos a ilustrar algumas das entrevistas realizadas.
De forma a se inspirarem e se aproximarem das histórias e tradições de Vagos, o CLDS 4G levou estes alunos a conhecerem alguns locais e pessoas entrevistadas que eles irão ilustrar. Este contacto com as gentes de Vagos tem sido bastante enriquecedor tanto para os mais velhos, que com orgulho contam as suas histórias, mas principalmente para os mais novos, que têm a possibilidade de conhecer melhor as raízes da sua terra.
No passado dia 9 de fevereiro foi dia de conhecermos o Sr. Alfredo e a sua Azenha da Ti Luísa. Os jovens ouviram a história da azenha, como ela funciona e ainda ouve tempo de conhecer melhor o Boco e os seus trilhos pelas levadas.

CLDS 4G Vagos ConVida

Sugestões de notícias