IPSS

As emoções e a folia do Carnaval

Este mês é recheado de motivos para festejarmos a alegria, o amor, a amizade, o respeito, o cuidado e a fantasia do Carnaval.
Neste mês tivemos como principais destaques a celebração do “Dia dos Amigos”, dia 14 de fevereiro e o Carnaval, nos dias 17 e 20 de fevereiro.
No “Dia dos Amigos” simbolizámos os valores da partilha e do convívio entre salas. Fizemos uma pequena receita culinária para que depois pudessem partilhar com as famílias. Foi um momento bastante rico, no qual as crianças tiveram a oportunidade de desenvolver certas capacidades motoras finas, mas acima de tudo valorizar os valores de amizade e da partilha. Os funcionários da Creche não foram uma exceção, pois também fomos mimados e estimados pelas colegas do Berçário que nos proporcionaram uma surpresa, presenteando-nos com um arranjo floral, chocolates e bolos para este dia, nos quais os valores da amizade e da partilha estão verdadeiramente implícitos.
O Carnaval foi uma verdadeira alegria! Todas as crianças da nossa instituição vieram mascaradas para poder brincar ao Carnaval, sendo uma experiência única para algumas que vivenciaram este momento em conjunto pela primeira vez. Foram vários os registos fotográficos para mais tarde recordar este Carnaval de 2023 cheio de folia, de entusiasmo e de tanta música!

Centro Social da Freguesia de Soza

Sugestões de notícias