ECO DA SANTA CASA

O projeto CLDS 4G Vagos ConVida está a chegar ao fim

No dia 15 de junho, no salão Paroquial de Vagos (a quem agradecemos desde já a cedência do espaço) tivemos a casa cheia, no nosso evento de despedida, onde partilhámos com a comunidade os resultados que obtivemos ao longo dos 3 anos do projeto.
O evento contou com 3 momentos diferenciados:
1º momento – uma mesa redonda com a temática “Incêndios: Impacto nos territórios e nas pessoas” com 3 oradores a quem deixamos um especial agradecimento (Engenheiro António Patrão – Engenheiro Florestal com 27 anos de experiência profissional em gestão de riscos naturais; Engenheiro Miguel Sá – Proteção Civil do Município de Vagos e 2.º Comandante Vitor Ferreira – Associação Humanitária do Bombeiros Voluntários de Vagos)
2º momento – Lançamento do livro “Raízes de Vagos”, resultante da nossa atividade 4, que consistiu na recolha de entrevistas junto da comunidade vaguense.
Estas entrevistas foram recolhidas ao longo dos 3 anos do projeto, onde procurámos que as pessoas partilhassem connosco as suas histórias de vida e tradições dos seus tempos de juventude. Raízes de Vagos é agora um livro de memórias, momentos, histórias de outros tempos que nos trouxeram aos dias de hoje! Representa testemunhos, mas também as partilhas de gerações diferentes.
A sua apresentação foi executada pelo vaguense Dr. Óscar Gaspar – Economista e Presidente da Assembleia Geral da Santa Casa da Misericórdia de Vagos – a quem deixamos também o nosso grande agradecimento.
3º momento – Apresentação de resultados da execução física do projeto CLDS 4G Vagos ConVida pela nossa coordenadora, Dr.ª Inês Martinho.

No final houve tempo para distribuir alguns livros pelas pessoas presentes. O livro estará disponível para consulta em vários locais no concelho de Vagos (IPSS, Juntas de Freguesia, Associações, Município de Vagos, Escolas, etc).
Queremos deixar também um agradecimento ao Gustavo Neves, por ter moderado o encerramento do nosso projeto de forma tão sublime e graciosa. E ao técnico de som, Pedro Rodrigues.
Por último e não menos especial, à Santa Casa da Misericórdia de Vagos e à Associação Betel pela excelente coordenação e orientação de um projeto tão rico como este. Ao Município de Vagos, por todo o apoio prestado ao longo dos 3 anos. A todas as Juntas de freguesia, IPSS e Associações do concelho de Vagos que também nos abriram as suas portas, trabalharam connosco e também estiveram presentes na sessão de encerramento.
Às pessoas, que nos abriram as portas das suas casas, das suas vidas, e que partilharam connosco os seus sábios ensinamentos.
MUITO OBRIGADA!

CLDS 4G Vagos ConVida

Sugestões de notícias