NO CONCELHO

Mistolin investe cinco milhões em centro logístico

Infraestrutura será construída no próximo ano, em Vagos, e vai servir todo o Grupo MSTN

A Mistolin vai investir, já em 2023, cerca de cinco milhões de euros, na construção de um centro logístico, que também vai ficar instalado no concelho de Vagos. E, segundo a empresa, a nova infraestrutura destina-se a servir todo o Grupo MSTN.

A novidade foi avançada, no final de novembro, por Ricardo Santos, diretor-geral da Mistolin Company Portugal, durante a inauguração da nova unidade industrial MPlastic, que foi sedeada na zona industrial de Vagos. “Nas linhas estratégicas dos próximos anos, temos previsto fazer em Vagos um centro logístico. Trata-se de um projeto muito ambicioso”, afiançou Ricardo Santos, citado pela Agência Lusa. O diretor adiantou, também, que a nova infraestrutura já se encontra “em fase de projeto e licenciamento”.

Segundo Ricardo Santos, o objetivo do centro logístico que vai ser construído é agregar, “ao máximo, toda a cadeia de valor dentro da Mistolin, para podermos alimentar todas as empresas do grupo”. “Com isto, conseguimos otimizar tudo aquilo que são fluxos e, do ponto de vista dos consumos energéticos, também reduzirmos a nossa pegada”, acrescentou. A expectativa da empresa é que a nova valência esteja em pleno funcionamento “em 2023 ou 2024”. “Tudo depende dos processos de licenciamento e das disponibilidades dos meios tecnológicos”, concluiu o diretor-geral da Mistolin Company Portugal.

A recém-inaugurada MPlastic representou, por seu turno, um investimento de três milhões de euros, que incluiu a parte da infraestrutura e a componente do equipamento. Apesar de ter sido inaugurada oficialmente em novembro – com a presença de Ana Abrunhosa, ministra da Coesão Territorial –, a MPlastic já se encontrava a laborar a cem por centro desde o verão.

S.F.

Sugestões de notícias